nsmr

Chopper Vixen 750-X - Pt 1

Chopper Vixen 750-X  - Pt 1


Olá pessoal, meu nome é Valdir Medeiros e é um prazer ser convidado pelo Carlos para participar deste maravilhoso universo, minha participação por aqui será esporádica, até porque muitas vezes não sobra tempo para atualizarmos os projetos das motocas, mas sempre que possível estaremos por aqui com algumas coisas relacionadas ao nosso hobby e motos.
Venho compartilhar com vocês neste primeiro post, esta moto confeccionada utilizando a técnica de ScratchBuilt, técnica que consiste no uso de qualquer tipo de material, sucata ou não.
Esta técnica é muito utilizada por modelistas do mundo todo, mas são poucos que a utilizam, já que é prático e fácil comprar kits de plastimodelismo,mesmo pela internet.
Esta ideia começou em dezembro de 2009, quando abandonei 2 anos de projetos em fabricar cópias dos bonecos Comandos em Ação, onde tive problemas em encontrar o oring interno. Chateado mas não desanimado, resolvi mudar o foco comecei a arriscar no improviso em fazer uma moto em uma escala não tão reduzida, utilizando materiais de fácil acesso e que havia no momento... palitos de churrasco, fios, cola, clips, MDF, pregos, parafusos, moedas, tubos de PVC e por aí vai...



A brincadeira começou a se tornar interessante, comecei a participar de forums de modelismo e afins, conhecer pessoas experts do mundo todo, muitos me incentivando e gostando do que estavam vendo, mas o retorno ao trabalho acabou tirando a motoca da rotina, tive que abandoná-la por algum tempo...
Em dezembro de 2010 voltei ao projeto e aproveitando a empolgação resolvi fazer algumas melhoras na técnica. Algumas peças comecei a "fabricar", desenvolvi moldes de silicone para fazer uma tiragem maior e padronizada de motores, pneus, reservatório de óleo, paralamas e algumas outras que poderão vir. Tudo isso porque já tinha focado nesta escala: 1:9 / 1:10.



Bom, chega de falatórios, vamos para as fotos dos processos.































































































































Continuando a postagem, atualizando as fotos!!!


Abçs!



RETORNAR AO INÍCIO http://carlinhosminiaturas.blogspot.com/